29 de abr. de 2009

Sessão divã

Ai gente, tá difícil segurar a onda chamada “espera”. Parece que nada mais funciona ou tem sentido na vida enquanto a gente está esperando outra coisa acontecer.

O emprego não tem graça, está sem desafios e sem novidades. Eu até poderia mudar a situação e colocar um “tubarão no meu tanque”, mas a verdade é que não há T. para fazer nada disso já que a vida está prestes a mudar. Enquanto isso, parece que estou numa madorna, num marasmo constante que só é quebrado quando alguma novidade do processo de imigração chega pelo correio.

Curtições que envolvem mais gastos ($$$) estão fora de cogitação, já que a ordem agora é economizar. Então o que resta é a cervejinha em casa mesmo, ainda bem que na companhia de amigos.

Não sei se este sentimento é comum naqueles que estão no mesmo barco ou se euzinha aqui é que não consigo mais me encantar com nada que me rodeia. Sempre me disseram que nunca estou contente, que vivo mudando de rotina e que preciso sossegar. Não sei quem está mais certo, as pessoas que me dão tais conselhos ou eu mesma, que busco algo a mais da vida e por isso não sossego nunca.

É engraçado, mas acho que sempre fui assim.. Sempre procurei alternativas para sair da rotina que a vida me empurra a cada minuto. Acho que tenho um pouco de espírito cigano, vai entender...

Mas ansiedades a parte, o que quero mesmo é encontrar asilo emocional no Québec. Quero sentir vontade de ficar parada, criar uma raiz (mesmo que pequenininha) e tentar ser normal (seja lá qual for o sentido da normalidade).

Enquanto isso, vou levando a vida tentando achar graça no que faço, organizando o futuro e viajando num mundo de sonhos e devaneios que não me saem da cabeça. Às vezes sinto que não faço parte deste planeta!

Sessão divã encerrada.

Bjkas

1 comentários:

Caroline Campos disse...

Oi Paty tudo bem??? menina quando li seu relato achei que era eu que tinha escrito....pois estou me sentindo exatamente da mesma forma....não estou aguentando mais essa espera....que mata a gente....pra mim também ...parace que nada mais tem graça....Mas enfim não tem outro jeito...vamos levando assim mesmo...qualquer novidade manda notícias...saudades de vcs.
Beijokas
Carol

Postar um comentário