24 de abr. de 2009

Investimento: Québec

Vamos falar de dinheiro?
Pessoal, para quem está ainda pensando ou começou o processo agora, temos que alertar para os gastos deste grande investimento chamado Québec.
Até hoje gastamos quase 15 mil reais, incluindo estudos, documentação, taxas, tarifas e outros por menores. Esse valor varia de acordo com seu nível de francês, o nível exigido para sua profissão e a escola escolhida.
Contando com as passagens e outros gastinhos antes de ir, podemos arredondar em 20 mil reais de investimento ainda aqui no Brasil.
O consulado orienta levar cerca de 5 mil dólares canadenses por casal para as despesas iniciais. Isso dá aproximadamente 10 mil reais. Mais os 20 mil gastos ainda no Brasil, passamos a ter um total de 30 mil reais, no mínimo.
Um gasto com retorno garantido, presumo.
Pense sempre. "Não é perda e sim investimento".

Abraço.

4 comentários:

Ricardo disse...

Pois é, não é barato não, mas como você disse vale a pena investir sim ! Principalmente em curso de línguas para melhorar as chances de trabalho. Ainda bem que o governo do Québec irá reembolsar estes gastos de agora em diante.

Porém acho CAN $ 5.000 muito pouco para levar. Em momentos de crise, penso que um casal deve levar no mínimo CAN $ 24.000. Essa é a minha opinião.

Abraços

Caia e Ricardo

Antonio e Paty disse...

É Ricardo, sei bem disso.
Temos um planejamento similar ao que você disse.
O post foi para mostrar que não é só querer, tem que investir.
Valeu.
Abraço.

Unknown disse...

por esse motivo a sua reportagem da classe média tem muito a ver.... tem que ser classe média.... rico não quer pq vai a hora q quiser pra onde quiser.. e quem não tem grana pode ir e acabar aceitando qq coisa lá... acho que é dai que saem os "economistas que viraram faxineiras" que a globo adora mostrar quando fala de imigração... isso, pra mim, é falta de planejamento...

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Tb pensamos assim, estamos investindo em nosso futuro e, principalmente, no futuro de nossos futuros filhos...(qto futuro..rsrsrs) Enfim, queremos garantir uma vida mais tranquila para nossa família e acreditamos que o Canadá é o lugar certo...

Abração

Rosi

Postar um comentário