29 de abr. de 2009

Mais 2 matérias sobre Québec

Sei que é coisa manjada mas...seguem os textos na integra de duas matérias que saíram na GazetaOnLine este mês.
Abraço.

Escritório de imigração faz palestra para quem quer trabalhar no Canadá


09/04/2009 - 10h33 ( - G1)
A província de Québec, no Canadá, prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. Os brasileiros interessados nas oportunidades poderão se inscrever para assistir a palestras gratuitas sobre o programa de imigração e características do Québec.

A próxima palestra será realizada no dia 23 de abril, em São Paulo.

Os interessados devem se inscrever no site www.imigracao-quebec.ca. A palestra será ministrada pela diretora do escritório de imigração do Québec em São Paulo, Soraia Tandel.

A província, cujo idioma oficial é o francês e a maior cidade é Montreal, incentiva a imigração para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra.

O perfil buscado é de jovens (preferencialmente até 35 anos), com formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, experiência profissional e conhecimento de francês.

Segundo Soraia, é possível imigrar para o Québec após a obtenção do visto de residência permanente canadense, que permite morar e trabalhar legalmente no país. Após três anos de residência, é possível solicitar a cidadania canadense.

Palestras sobre cursos no Canadá

Dias 11 a 15 de maio
Local Várias cidades
Informações pelo site www.estudenoquebec.com.br

De 11 a 15 de maio, 11 universidades do Québec fazem uma turnê no Brasil para divulgar cursos de graduação, mestrado, doutorado e extensão universitária. No roteiro, palestras e apresentações abertas a universitários acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Universidades do Québec são famosas pela qualidade das instituições, reconhecida internacionalmente. As escolas também oferecem as taxas mais competitivas da América do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário