25 de out de 2009

E o tamanduá...

As fotos do nosso ilustre visitante...





Oi meu povo...

A falta de internet já está me deixando doida, mas enfim vamo que vamo, né??? eheheheheh
Por enquanto vamos abusando da net da família.
A semana que passou foi uma correria. Eu voltei a trabalhar e já cai no meio de um turbilhão. Resumo da ópera, trabalhei mmmuuuiiitttooo... inclusive na sexta a noite e no sábado... rs
Mas tá bom. Pelo menos ontem, depois que eu sai do trabalho, peguei o carro pra voltar pra casa e a paisagem que via nada mais era do que o mar e Ilhabela. Desculpa meu povo, mas é impossível deixar de comentar que esse lugar é bonito demaissss. De qualquer forma, não vejo a hora de vislumbrar outras paisagens, digamos mais geladas... rs
Ah, quase me esqueço de comentar uma coisa muito imprevisível que aconteceu ontem. Saimos a noite com nossos primos para tomar uma cerveja e quando voltamos havia uma visita muito especial circulando em frente ao portão de casa... um tamanduá... verdade, um tamanduá bebê. Era pequeno e parecia meio perdido e assustado. Acho que ele desceu do morro e tava procurando comida e água, sei lá. Só sei que foi uma situação inusitada. O bichinho chegou a ficar pra dentro do nosso portão, mas fugiu por baixo dele. Ligamos para a polícia florestal, mas nos informaram que ele se ele estava na rua, sem machucados, que deveriamos deixá-lo ir embora sozinho. Fiquei com medo dele descer a rua e sair na avenida, mas ele subiu em direção ao morro e sumiu. Espero que tenha voltado pra casa e que ninguém tenha tentado pegar o bichinho.
Vou baixar as fotos que tirei dele e postar aqui depois.
Fora situações deste tipo, a vida no litoral está tranquila e na boa. Estamos agurdando o pedido dos nossos passaportes ansiosamente. Mesmo preparando nossa ida apenas para o ano que vem, a tranquilidade de ter os vistos na mão vai se bem-vinda.
E por enquanto é isso pessoal.
Estamos com saudades dos amigos de Sampa, mas aguardando a visita de todos.

Bjokassssssssssssssssssssssss
20 de out de 2009

Direto do litoral

Olá pessoal, ressurgimos das cinzas... rs... agora postando diretamente do litoral.
Fizemos a mudança no sábado, dia 10, em pleno final de semana prolongado. E contamos com a ajuda dos amigos do Tiguidou, Nayara e Felipe, que curtiram o que sobrou do feriado aqui com a gente... na praia, é claro... ehehehe
Nossa nova casa é super agradável e o melhor dela são os passarinhos..., pois é, acordo todos os dias com muitos passarinhos cantando... até que é um bom despertador...rs.
O nosso único problema tem sido a falta de internet. O speed demora para ser instalado e talvez nem haja disponibilidade. Aqui, em “Tubiacanga”, as únicas opções à Telefonica são os modens de operadoras de celulares e a internet via rádio. No primeiro caso, é preciso fechar contrato por um ano, e um cancelamento antes do fim desse prazo resulta em multa... alta...
Já para ter internet via rádio é preciso comprar a antena, pagar mensalidade e sofrer com as interferências do tempo na conexão... enfim, ainda não sabemos como resolver o problema de conexão. Por enquanto, usamos a casa dos parentes ou uma rua que tem hot spot aqui.
Só estou preocupada com a francisação en ligne. Já perdi aula e precisei mandar e-mail para meu tutor pedindo para fazer outro dia.
Enfim meu povo, a vida aqui no litoral já está muuuiiitttooo mais calma que em São Paulo, e tirando o problema com a internet, está tudo muito bom.
Ah, quase esqueço de dizer que também já alteramos nosso endereço junto ao consulado e assim que nossos exames chegarem a Trindade e Tobago seremos informados e receberemos nossa solicitação de passaportes aqui no litoral.
Essa mudança também causou um erro. Acabamos recebendo os pedidos de exames de novo.
Por enquanto é isso meu povo. E vamo que vamo...
Bjokas
6 de out de 2009

Exames realizados

Oi meu povo...
Hoje fomos ao médico e fizemos os exames solicitados pelo consulado.
Foi tudo muito tranquilo. O médico faz o exame de urina no próprio consultório, afere pressão, escuta coração, mede e pesa, e faz exame de vista (super simples, por sinal). Ele também faz perguntas para saber se já fizemos alguma cirurgia, se tomamos alguma medicação frequente, doenças que já tivemos, se temos o hábito de beber e quantos drinks por semana costumamos ingerir... enfim, faz uma pequena vistoria na nossa vida, mas nada que possa atrapalhar os planos... rs
Depois ele nos encaminha para o laboratório para realizarmos as análises clínicas de HIV, sífilis e radiografia de pulmão. Eu também precisei fazer exame de hepatite, pois já tive a doença na infância.
Nós decidimos ir ao mesmo médico que outro casal amigo nosso havia ido. O consultório dele fica na Rua Sergipe, uma travessa entre a Av. Angélica e a Consolação. Ele nos pediu pra fazer nossos exames no Lavoisier da própria Av. Angélica, que é super perto. E o melhor de tudo, o laboratório encaminha os resultados diretamente para o médico, que por sua vez os encaminha para Trindade e Tobago. Nós só precisamos pagar... ehehheheh
Pois é, o din din que fica nessa etapa do processo também não é pouco.
Vamos lá:
- R$ 250,00 por consulta (R$ 500,00 no nosso caso)
- R$ 107,00 para cobrir o envio dos exames por Fedex para TT
- R$ 87,00 de exames laboratoriais (nós temos Unimed Nacional que cobriu esse custo)
Agora é esperar (mais um pouquinho... rs). Segundo a secretária do consultório, se o laboratório entregar os resultados até quinta (08/09), na sexta eles já encaminham para TT. Do contrário, é enviado na segunda-feira. De qualquer forma, leva apenas 3 dias úteis para chegar lá.
E vamo que vamo meu povo... e daqui a pouco chega o nosso visto... ehehhehe

Bjokassss
1 de out de 2009

Agora chegou mesmo...

Galera, o pedido dos exames médicos chegouuuuuuuuu... uhuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ontem, quando soube da chegada dos pedidos na casa dos amigos, já fiquei eufórica... vocês não imaginam como estou agora... ai, que alívio!
Enfim, amanhã cedo vou agendar a consulta e tentar resolver esta questão ainda na semana que vem, já que no dia 10/10 é dia de mudança... o litoral nos espera.
Conto tudo sobre a consulta e os exames depois, ok?
Por enquanto, é só alegria e vamo que vamo!!! ehehehehe

Bjokas