8 de fev de 2011

Só comigo mesmo!

Amigos, tem coisas que só acontecem comigo mesmo. Mas antes de contar o que aconteceu, vou dar as boas novas.
A Paty está trabalhando no Carnaval e acabou de receber a noitícia de que passou numa entrevista de estágio como agente de comunicaçao e vai começar na segunda-feira próxima.
Eu terminei o estágio hoje porque amanha começo a trabalhar para o Governo do Québec, mais exatamente no Revenu Québec (Receita estadual daqui).
O processo foi longo, pois passei no concurso em junho do ano passado.
Bom, vou detalhar como foi:
- Chegamos aqui em abril de 2010 e neste mesmo mês fiz a inscriçao para o bendito. A inscriçao aqui é como preencher um cadastro de emprego no Brasil.
- O concurso foi em junho. Quase 7 horas de concurso e mais de 2 mil pessoas prestando.
- O resultado da prova veio só em setembro.
- Em outubro enviei a "Avaliaçao comparativa de estudos do MICC" como solicitado.
- Em novembro recebi uma carta dizendo que estava tudo ok e que começaria a receber ofertas de emprego à partir de janeiro 2011. O concurso é como aqueles do Brasil de cadastro de reserva. Você passa na prova depois espera abrir a vaga.
- Em dezembro ainda, recebi uma primeira proposta. O procedimento após receber a proposta é enviar o curriculum. Depois tem a entrevista. A vaga nao era boa, mas fiquei frustrado por nao terem aceito meu curriculum e nem me chamado para entrevista.
- Fomos ao Brasil para as festas de fim de ano e voltamos dia 14 de janeiro. No dia em que chegamos vi que tinha recebido mais 3 propostas e à partir daí elas nao pararam mais. Foram pelo menos 10 propostas e meia dúzia de entrevistas até que aceitei a vaga no Revenu Québec. Ainda tenho mais 2 entrevistas para essa semana que preciso desmacar.
Bom, aceitei a vaga no Revenu Québec por 3 motivos: 1. Do lado de casa, 15 minutos à pé. 2. Sou contador e trabalhar na receita vai me dar uma grande bagagem. 3. Porque me receberam super bem, pessoal muito gentil e agradável.

Agora sim posso contar o que é que só acontece comigo mesmo.
Alguns órgaos públicos estao entrando em greve e pode ser que no meu primeiro dia de trabalho eu ja comece em greve. É mole?

Abraço à todos.

5 comentários:

Manuela disse...

Que legal!!! Adorei a notícia! Muito sucesso para vcs, viu?

Manuela

Québec ao Tucupí disse...

Olá Antônio,
Tenho acompanhado o Blog de vocês e que legal que conseguiste seu emprego em sua área!
Também sou contabilista e junto com meu marido e filho estamos na luta para imigrar!
Muito sucesso para vc!

Anônimo disse...

Cacá, quero ser vc qdo crescer! Rsrsrsrsrs
Bjos,
Marcia.

Brazucanadian disse...

Caramba amigos, parabéns pelas novidades, Deus sempre ajuda aqueles que acordam cedo, persistem, correm atrás e confiam acima de tudo. Eu acompanho o blog de vocês há tempos, já fiz um blog meu, acabei desfazendo, agora fiz um novo que é o definitivo.
www.brazucanadian.blogspot.com
depois informo via email quem sou eu, to preservando identidade por enquanto por conta de emprego aqui no Brasil e povo fofoqueiro que especula, mas podem ficar tranquilos que sou amigo.

abraço e sucesso aos dois, muitas bençãos mais hão de vir, podem ter certeza disso.

nosnogelo disse...

Ola Antonio!

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog! Em segundo, parabens pelo trabalho!! :D

Francamente, acho que dei mancada... até então, imaginava que podiamos fazer concursos apenas depois de ter tirado a cidadania... ai ai ai... e euzinha aqui esperando...

Por gentileza, poderia me enviar um link de onde posso obter mais informações a respeito? :D :D :D

Muitissimo obrigada!

Abs,

Carol

Postar um comentário