Oi meu povo...

Como o marido adiantou no post anterior, eu comecei a fazer um estágio como agente de comunicação. Farei 14 horas por semana, por 13 semanas, às segundas e terças-feiras. Até aí, tudo perfeito, pois tenho curso nas quartas e quintas e me sobram as sextas, sábados e domingos pra fazer os trabalhos do mestrado. Mas como nem tudo são flores, eu me meti na maior enrascada e agora tô f...

Pois é, nem sei por onde começar o meu trabalho lá no estágio. Trabalhar com comunicação no Brasil, falando e escrevendo em português, já é um sufoco, imagina agui? Onde eu estava com a cabeça quando decidi entrar no mestrado e continuar na mesma carreira? É gente, tô surtando de verdade. O medo (que em geral não é parte integrante da minha vida) está colado no meu pé e não larga mais... 

Eu tô literalmente apavoradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Vou explicar melhor o porquê. No estágio, faço parte de uma equipe que tem que organizar uma regata. Dentre todas as tarefas que envolvem a organização de um evento (isso inclui escrever muito), está a busca por patrocinadores... ai ai ai... quem já fez isso no Brasil sabe o quanto é fogo convencer alguém a patrocinar seu produto, serviço ou evento. Convencer em francês vai ser, no mínimo, um desafio daqueles. E confesso, tem hora que eu não entendo nada do que o povo aqui fala. Parece que na faculdade eu escuto um francês diferente da rua. O que eu faço agora???

Gente, eu não tô reclamando da oportunidade (pelo contrário, agradeço todos os dias tudo, tudinho mesmo), só desabafando pra ver se o medo vai embora junto com as palavras.

Vou ter que organizar tudo o que tenho pra falar para as empresas, construir um roteiro e segui-lo a risca pra não dar rata. Além disso, tenho que rezar pra falar com pessoas que tenham uma boa dicção e que não falem como se estivessem com uma batata quente na boca. E vamo que vamo...

Espero que meu medo va se diluindo até segunda, pois eu já cheguei ao cúmulo de ficar imagindando as mais diferentes formas de ficar doente subitamente pra não ter que voltar mais neste estágio. Ninguém merece... rs

É meu povo, volto na semana que vem pra contar como foi o primeiro episódio desta aventura... vai ser a prova de fogo pra saber quem é mais forte: eu ou o medo.

Bjokas

3 comentários:

Manuela disse...

Ola

Pois é, dá o maior medão. No meu trabalho eu atendo telefonemas de vez em quando. Na primeira semana eu queria morrer. Mas, depois melhora, prometo. rs. O ruim é quando vc já tá se sentindo ok para responder em francês e dai te transferem uma ligação em inglês e começa todo o sofrimento de novo (aconteceu comigo ontem). rs. Era comédia eu falando com a cliente em inglês e quando não sabia a resposta indo perguntar a colegas em francês e voltava para explicar em inglês.

Anônimo disse...

como eu te conheço muito bem e sei que vc funciona muito melhor sob pressão,vai fundo, é dando a cara a tapa que a gente chega lá !!!!!!!
coragem, força, to aq torcendo sempre por vcs....
mamusca

Anônimo disse...

Olá Patrícia e Antônio,
Parabéns pelo blog.É uma ferramenta muito útil, principalmente pra quem ainda está no BR e precisa se informar sobre a futura cidade!!!!
Lendo o blog "Tiguidou" vi que quando eles chegaram, vocês os levaram numa loja aí em Ville de Québec para compras de utensílios para o lar ("....Tivemos sorte de receber algumas dicas de um casal recém chegado (Patricia e Antonio) tambem que nos indicou e fomos juntos a uma loja onde vendem tudo que é usado ou doado, essa loja é gigante e tem tudo o que voce puder imaginar, desde bolas de golf, a sofás, televisores, geladeiras, fogões, camas, colchão etc, tudo mesmo, roupas, copos, talheres, um shopping de utilidades domesticas para recém chegados ou para aqueles que gostam de economizar rsrsr, o nosso caso.")
Gostaria de saber o nome desta loja, pois, ao chegar gostaria muito de ir lá.
Obrigada,
ps: se puderem, respondam por favor no almeida_priscila@yahoo.com.br
Priscila

Postar um comentário