6 de jul. de 2010

Três meses... atualizações

É, e lá se foram três meses...

Não parece, mas já faz esse tempo que a gente tá aqui. Muita coisa já aconteceu nesse período, mas ainda tem muito por vir.

Na semana passada mudamos para um novo apartamento. Até que enfim deixaremos de tirar roupas de malas, coisa que vem acontecendo desde outubro do ano passado, quando saimos de SP e fomos para o litoral. A perspectiva é ficar onde estamos por pelo menos um ano, até porque eu não dou conta de fazer mais nenhuma faxina na sujeira que não é minha. Gente, vocês não acreditam na imundice que estava este apartamento... inacreditável que alguém, em sã consciência, conseguisse viver num lugar tão sujo. Mas depois da faxina o apto começou a ficar com cara de lar.

Fora isso, hoje começou meu curso de verão no Phenix. Tive duas semanas de férias, sendo que uma delas dedicada à mudança. Então, na prática, tive apenas uma semaninha, e olha lá. Mas tá bom. Não é hora de tirar férias. Quero mesmo é aprender logo este danado do francês e poder fazer alguma coisa de útil da minha vida. Já o marido tem francisação até o dia 15/7, quando ele entra em férias por 30 dias.

Ainda não fui chamada para a francisação do governo. Sei lá porque, mas pelo que tenho percebido, aqui as coisas não têm muito critério. Então o negócio é esperar, como sempre e como tudo o que envolve este processo de imigração.

O verão já chegou por aqui... e chegou com tudo. Tem feito um calor danado, digno de Brasil minha gente. Temperatura alta, umidade relativa do ar alta, sol de rachar, piscinas cheias. Só não tive coragem ainda de entrar em uma delas, pois apesar do calor a água é gelada pra caramba, verdadeira água de cachoeira... rs

E por enquanto é isso meu povo. A vida vai entrando no ritmo, nos eixos, e a gente, aos poucos, vai se adaptando a nova rotina.

Bjokas

3 comentários:

Maria disse...

Antonio e Paty, estivemos visitando o seu blog e parabéns!!! Muitos posts interessantes e muito úteis! Gostaríamos de manter contato, fazer amizade, trocar e-mails, etc. etc. essas coisas de imigrantes kkk!
Somos um casal e acabamos de obter o CSQ, nossos planos são de ir para Quebec Ville em março ou abril do ano que vem, então atém mais!!! Abraços e mais uma vez parabéns!

Jorge e Loriane disse...

Muito bom os relatos de vcs nesse início de vida no Canadá. Isso é muito bom para quem está para chegar. Já sei que vou gastar uns dias fazendo limpeza... rsrsrsrsrs...

Espero que continue mandando informações pelo blog... Vou acompanhar...

Ah, se vcs me permitem vou adicionar um link para o blog de vcs no meu blog.

Abraço!!

Jorge Uvo
http://uvosnumafria.blogspot.com/

Unknown disse...

PRIMOS do meu coração!!!!

PQP! 3 meses já?! Como tá passando rápido!!!

Bom saber que vcs estão bem e que as coisas estão entrando nos eixos ;o)

Paty, estive em Paris(cida) fim de semana retrasado e como eu prometi, passei na sua casa para dar uma olhadinha nos "velhos" ...rs E eles estão bem ;o)

Cacá, tô morando em pleno Canal 2, somente 4 quadras da Vila, tá bom pra vc?!hahaha E domingão rola um "open house", faremos um esquenta antes do jogo Santos x Fluminense. Detalhe: me tornei sócia contribuinte de carteirinha! kkkkkkkkkkkkk

AMO vocês!!!!!!

Beijinhos

Luciana

Postar um comentário