9 de mai. de 2010

Francisação

Oi meu povo, como prometido no post anterior seguem abaixo algumas novidades deste primeiro mês no Canadá.

Diferentemente do que temos lido em alguns blogs, onde as pessoas demoram meses para conseguir uma vaga na francisação, o marido começa a dele amanhã. É isso mesmo, o marido, só! Eu não fui chamada ainda, nem mesmo para a entrevista/prova de nível. Estranho né? Também não entendi o porquê, mas amanhã vou ao MICC tentar saber porque fui excluída... ehehehhe. Além do mais, os amigos do blog Tiguidou, Nayara e Felipe, também foram chamados... só eu mesma fiquei de fora!!! Mas estou super contente pelo marido e pelos amigos, pois a francisação veio bem rápido, visto que chegamos aqui a pouco mais de um mês.

De qualquer forma, na semana passada comecei um curso de francês em uma outra escola, Centre Phenix, e estou gostando bastante. O curso é de segunda a sexta, das 8h10 às 12h45. Se eu quiser, ainda posso me inscrever para o período da tarde, que é mais voltado a integração. Por enquanto ainda não quis. O período da manhã já é longo demais... rs. O marido também estava fazendo o mesmo curso, mas como foi chamado para a francisação tempo integral, decidiu sair.

Esse curso custa 45$ por sessão, sendo que o restante é subsiado pelo governo. Também é uma boa alternativa para aprender francês, já que um curso na Univesidade Laval, de apenas 5 semanas, custa 800$... isso mesmo, 800$, quase caí pra trás quando fui até a faculdade pensando em estudar francês lá. Mas tá bom, o Phenix tem suprido minhas necessidades.

Fora a novidade da francisação, também estamos de casa nova e está super bancana. Já aguardamos aqui a chegada dos amigos Márcia, Maristela e Roberto, que em questão de dias chegarão ao Québec e aumentarão a nossa trupe por aqui. Não vejo a hora de vocês chegarem meu povo querido do coração!!! ehehehhehe

Depois conto mais novidades... por partes...

Por enquanto, bjokas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paty e Antonio,

Parabéns pelo blog... gosto bastante dos posts de vocês.
Somos Silvana e Francisco - SP, estamos aguardando pedido de exame médico e se Deus quiser em breve também estaremos por ai.

Parabéns pelo inicio da Francisação, Antonio.
Paty, fiquei com uma dúvida, 45 por sessão... uma sessão seria equivalente a que período?

Gostariamos de manter contato.

Abraços,

Silvana e Francisco.
bialusf@hotmail.com

Unknown disse...

que bom que o maridão conseguiu já...

eu vi o curso de francês na laval pra fazer nas férias.. era esse preço mesmo, mas não tem desconto pra residente e quebecas???

beijos

Anônimo disse...

ops Paty !! O Deni tb está chegando ;) ! Dia 03/julho estarei por aí ;) !!!

Beijões

Deni

Cristian e Denise disse...

E ae casal, certo ai ??
shoe de bola q tonhao vai começar a trampar...
ja ja é vc Paty...
eu to de molho aqui... fiquei de licença na segunda e terça agora...10 e 11 de maio.Peguei a porra de uma infecção no braço e ai ja viu !!!
Por aqui na correria de sempre... eu e a De estamos bem... só hj fui ver q dava pra postar comentário...a De que me disse, rsrsrsrs burro pra kraio !!!
é isso ae... tamos indo pra casa agora... fiquei o dia aqui na casa dela e bati um rango e dormi que nem um urso aqui... das 2 da tarde até as 6... e o baiano trampando pra kraio lá no banco ...hahahaha, mas estamos bem!!!!
é isso ae bjs e abrazzz

Cris e De

Postar um comentário