14 de abr. de 2010

Primeira quinzena em Québec

Uau, já se foram 14 dias aqui em Québec. O tempo está voando.

Mas a correria da primeira semana já deu lugar a uma falta de rotina que também me cansa. Como já solicitamos todos os documentos necessários, com exceção do plano de saúde, e também não precisamos gastar sola de sapato procurando um apartamento, pois também já fechamos nosso contrato (só falta pegá-lo com a administradora do condomínio), resta agora bater perna só para conhecer a cidade. Após pegarmos as chaves do apartamento, continuaremos a compra dos produtos básicos necessários para nossa sobrevivência.

Acontece que bater perna pra conhecer a cidade também não é uma atividade que complete as 24 horas do dia, então estamos com muito tempo vago nesta semana, ou seja, muito tempo sem ter o que fazer na rua... e isso me mataaaaaaaaaaaaaaa de tédio!

Ui ui ui, sou acelerada demais, preciso, como dizem o marido e os amigos, puxar o freio e ir mais devagar, no ritmo da cidade. Mas vou me adaptando, dia a dia, e em breve serei uma quase perfeita quebecoise.

De qualquer forma, estamos aproveitando este tempo em casa para atualizar os currículos nos bancos de dados dos sites de busca de emprego. Também já solicitamos a francisação e agora é esperar pela resposta do governo sobre data e local, e se teremos ou não direito ao curso integral. Pegamos ainda os formulários para solicitar a equivalência dos estudos junto ao MICC, já que alguns empregadores podem solicitá-la. A equivalência também é necessária se quisermos nos candidatar a empregos públicos. O único detalhe é que o tempo de espera para recebe-la pode durar meses. Enfim, aqui esperar continua sendo o verbo da vez.

Fora isso, a vida segue seu curso normal. Tem algumas coisas por aqui que são bem diferentes, mas isso merece outro post.

O frio ainda continua, pelo menos para mim, pois o povo por aqui já tem usado bermuda e camiseta. As temperaturas, apesar de positivas, ainda permanecem baixas, e como venta muito, a sensação térmica quase sempre é menor.

E por enquanto é isso. Postarei mais novidades rapidinho.

E vamo que vamo meu povo!

Bjokas

8 comentários:

P disse...

menina, tanta coisa já aconteceu pra vocês! como assim, se sentindo entediada? rsrsrsrs.
as coisas têm um tempo, a gente acelera só o que dá. vai pra rua ouvir o francês das pessoas, passear no parque, aproveitar que por enquanto você pode fazer "nada".
:)

Unknown disse...

hahaha ia falar o mesmo que a P... senta num parque... aproveita... heheheh

beijos

Roberta disse...

olá!
Bem-vindos à cidade!
Nós estamos em Ste-Foy :)

Boa sorte aí nas primeiras semanas! Realmente é muito corrido!

Bjos

Roberta disse...

Esqueci de dizer: pode aproveitar as informações sim! :)

Mari e Beto disse...

Olá Paty,

Esperamos estar logo mais ai com vcs, ai será bem divertido, nós garantimos!! ;p

Ilha e Bibi disse...

Hahaha, gostei dessa, de estar entendiada por não fazer nada, é como o pessoal disse: aproveita o tempo para realmente não fazer nada mesmo, ou melhor, explorar o local de toda maneira que puder, até as forças se esgotarem de uma vez...rsrsrs.
Abraços,
Ilha.

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Bem vindos ao Canadá!!! hehehe

Bjos
Rosi

Jeison e Susana disse...

Fala Cacá, Paty...

Só agora estamos conseguindo ler os blogs dos amigos... Que correria que é essa nova vida, mas também já estamos entrando no ritmo da espera, pois agora só dia 12 que teremos nosso rendez vous no MICC...

Quanto ao frio, já me sinto um quebecois, pois tenho saido de camiseta e vejo muita gente de blusa ainda... kkkk

Entrem no skype para batermos um papo qquer hora...

A Su e a Bekinha estão amando aki tb, a Su disse que não volta mais !!!

Abçs...

Postar um comentário