15 de jan. de 2010

Antes de partir...

Oie meu povo querido do coração, voltei...

Depois de uns dias merecidos de férias estamos de volta. Eu, Paty, de volta ao trabalho e à rotina (não tão dura assim) da vida no litoral, sem deixar às idas a praia de lado, é claro... rs. Agora é hora de organizar a partida, e isso, confesso, não tem sido tarefa fácil.

São tantas coisas para arrumar que a gente fica perdidinho. Precisamos primeiro definir a data exata da partida e comprar as passagens (nosso deadline é março). Também temos que encontrar um apartamento para alugar, pelo menos para o primeiro mês; fazer o seguro saúde; decidir se daremos ou não saída definitiva do país; organizar as malas; entregar o apartamento do litoral; vender o carro; se desfazer das tranqueiras que ainda restam em casa (nosso apartamento atualmente foi alugado todo mobiliado, o que já é um adianto, pois não teremos que nos desfazer de muita coisa); pedir exoneração do meu emprego (sou servidora pública) ou conseguir um afastamento por estudo no exterior, o que tá difícil, pois ainda não consegui me matricular em nenhum curso etc. Já me perdi na lista de afazeres, e com certeza ainda tem muito mais a fazer do que eu consigo me lembrar neste momento.

No momento, estamos pesquisando locações mensais em Ville de Québec, mas ainda não entramos em contato com ninguém. A locação é para 4 pessoas, já que muito provavelmente iremos embora juntos com nossos amigos do Tiguidou, Nayara e Felipe. Então, se alguém tiver alguma boa dica, estamos abertos a sugestões.

A questão de como levar dinheiro já foi decidida anteriormente e resolvemos abrir conta no HSBC mesmo. Já pedimos, inclusive, a abertura da conta no Canadá.

Enfim meu povo, tem coisa a beça para ser decidida, resolvida, organizada. Mas vamo que vamo, né! Sem deixar a peteca cair, apesar das adversidades da vida...

Bjokas

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Paty...
Boa sorte com tudo!!! Março tá logo aí e quando vc menos esperar vai estar aqui em Guarulhos embarcando pro sonho há muito tempo almejado!!!
Em breve seremos nós... A carta de recebimento do federal chegou ontem.Só esperar agora.
Super bjo

Lidiane disse...

Pessoal, vocês vão que dia de março?? Iremos dia 17, ainda estamos numa correria danada pois não achamos lugar para ficar.. Vocês vão ficar onde? Estamos aceitando dicas, viu? Vamos manter contato!
Abraços!

Anônimo disse...

Kd vcs sumidos!!
No dia 31.01 - liguei um montão de vezes para vcs, mas não obtive sucesso.
Saudades
Feliz Ano Novo!!!

Bjs

Tati

P disse...

aaahhhh! é tudo muito difícil, mesmo! enrolado, um processo que parece que não vai acabar... mesmo quando se entram em novas fases. sempre há muito por fazer!!! força e boa sorte na busca do ap

Neuro coach disse...

Pois é Paty, é uma alegria só!

Pena que vcs nao estavam por aqui, comemoramos na Graminha (pizzaria)..hum hum!!

Essa semana vcs vem pra cá né?
Podemos marcar algo para amanhã =D que tal?

Tudo indica que vamos manter nosso cronograma de ir no verão... (vc ainda não convenceu o Roberto rsrs).

Bjos

Postar um comentário