23 de jun. de 2009

Alarme falso...

Ontem a gente foi verificar a caixa de correio do prédio, como é nosso costume diário. E não é que tinha um envelope pardo, com alguma coisa escrita que lembrava médico... meu coração disparou, quase tive um treco gente.
Só que mais uma vez foi alarme falso. Era apenas mais uma daquelas cartas de associações/ongs ou sei lá o quê pedindo ajuda financeira para continuar salvando vidas nos países miseráveis do mundo. Nada contra a ação do grupo, mas eu fiquei muuuiiitttooo decepcionada... :(
Enfim, continua a espera pela solicitação dos exames médicos. Tenho lido em muitos blogs e no grupo da École Québec que todo mundo que deu entrada no processo federal este ano está na mesma, esperando...
Pelo que sei apenas um casal, do blog Temperatura Máxima, recebeu a solicitação dos exames este ano e agora aguarda o visto - que tenho certeza chegará logo. Mas eles não são do processo via Québec.
Se alguém tiver mais notícias sobre o processo federal, por favor nos dê uma luz!!! rs
Bjokas

4 comentários:

P disse...

hehehe, loucos na espera. pior é imaginar que o tal "prazo 1" de 6 meses pode mesmo se confirmar. eu já botei pro ano que vem a viagem e decidi não me chatear. mas que já queria ter o visto no bolso... ah, isso sim!
:)

P disse...

oi casal,

obrigada pelo comment.
:)
respondendo: inicialmente, montréal. eles estão acostumados a imigrantes tanto na vida cotidiana quanto pra alugar um apartamento, há muitos empregos de ti, tem a mcgill onde quero estudar e muitas atrações, já que vou sozinha e preciso espairecer bastante até ter novos amigos locais e não morrer de muita saudade. no futuro, porém, posso vislumbrar mudança de cidade.

!Lá Vamos Nós! disse...

Dia 12/07 completaremos 5 meses esperando este envelope. Estavamos prevendo uma média de 5 meses para esta fase, se o envelope chegar em meados de julho, entre outubro e começo de novembro poderemos ir, mas depois de 15/11 começa a nevar e com duas crianças fica difícil :( Mas precisamos tirar a vida da estante.
Esperamos que algo de diferente não esteja acontecendo por lá, em dezembro o prazo era de 2 1/2 a 3 meses mas de janeiro pra cá nada.

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi,
Nossa só hoje vi esse post, como estou desatualizada..rs
Bom, o pessoal do federal que entrou nas novas regras de fev do ano passado, praticamente, 50% do pessoal está na última fase. Veja o timeline, a cor verde indica pedido de passaportes (veja até o final da pagina):

http://www.thegreatescape.blog.br/blog/timelines/timelines.asp

Torcemos para que vcs recebam logo a cartinha... Ficar nessa espera é terrível!!!!

Bjão

Rosi

Postar um comentário