O que posso dizer neste momento? Ah, sim… não sei…

É assim que me sinto todos os dias no estágio, com a língua presa, gaga, atordoada. Caracas gentem, porque o danado do francês não sai logo. Eu sei que sei mais do que tenho falado ultimamente e, mesmo assim, ainda tá difícil manter um diálogo sem crise.

Ah, o telefone? Nem me falem nisso. Fujo dele como o diabo foge da cruz... sério. Tenho pavor em pensar em pegar o danado e ligar pra alguém. E os patrocinadores do evento que eu tô ajudando a organisar? Sei lá, ainda continuo fugindo deles… até agora liguei pra dois. Entrei em contato com alguns outros por e-mail, pois escrevendo dá tempo de pensar e não dizer tanta bobagem.

Ai, sei que tô parecendo uma covarde. Vai passar, tem que passar. Medo de falar, eu??? Imagina… rs… quem me conhece deve estar pensando : « acho que a Patricia caiu de cabeça no chão e pirou de vez ». Pois é, sempre falei pelos cotovelos e agora isso, mudez quase total.

Mas como diz o ditado (lá venho eu com ditados novamente), o que não mata fortalece. Então tá. Vou sair desta experiência mais esperta, ou mais muda, sei lá. Pelo menos a « ficha caiu » (coisa antiga, né?). Tenho que dar mais a cara a tapa e falar, falar, falar… para o desespero do marido… rs.

E vamo que vamo.

Bjokas

4 comentários:

Flávio disse...

Paty,

A única palavra de consolo que posso dar é.. Paciência. Persistência tb é importante.

:D

Como você mesmo disse, "O que não mata fortalace", vc vai estar bem mais forte pra enfrentar coisas do tipo no futuro.

Eu tb entrei em desespero logo quando comecei a trabalhar. Cheguei a falar com meu chefe que precisa deixar o trabalho e voltar a estudar. Ele me disse exatamente o que eu te disse, "Paciência!"... e me pediu pra ficar também! :P

Já estou quase completando 1 ano de trabalho e me sinto muito melhor agora. O francês vem rapidinho na cabeça.

É duro esse início.. mas vai passar. Daqui a 2 meses você vais estar bem mais tranquila.

Abraços,

Flávio

Rodolfo disse...

Olá!

Eu e minha noiva lemos teu blog!
O que posso lhe dizer é: Siga em frente!!! Tenha certeza que há pessoas que estão torcendo por vocês!!!

Abraços!!!

Rodolfo.

Anônimo disse...

Pensa que poderia ser pior. Já imaginou se o Quebec tivesse sido colonizado por russos ou chineses? Aí sim a gente tava lascada!
Paty, força na peruca!!! Um dia essa língua danada vai ter que grudar nos nossos neurônios! Hehehehe. Questão de honra!
Bjos,
PJ.

Nous disse...

Oi, começamos a acompanhar seu blog e isso fez lembrar quando chegamos em Toronto em 2005... Isto tudo é normal, e a "dor" faz parte do aprendizado... Porém, como vc está fazendo, é necessário enfrentar...
Logo, logo vc vai colher os frutos...
Bonne chance!

Postar um comentário