10 de abr. de 2010

"Quem muda de país quer casa"

Oi meu povo...

Caracas, nem acredito que tudo o que diziam sobre a correria que a gente fica aqui nos primeiros dias é verdade... a gente não para!

Faz 10 dias que chegamos aqui em Québec e nem dá pra acreditar nisso.
Como chegamos na véspera do feriado de Páscoa, começamos mesmo a organizar nossa vida na terça-feira desta semana.

Demos entrada no nosso NAS (Número de Assistência Social que equivale ao nosso CPF brasileiro), Fizemos a primeira reunião de integração do MICC (escritório de imigração) e na semana do dia 26/04 faremos o curso de integração, organizamos nossa conta no HSBC (já aberta no Brasil) e solicitamos o cartão de crédito, alugamos um apartamento.

Pois é, o apartamento, na verdade, veio antes de todos os documentos. Nós alugamos um 3 1/2 (quarto, sala, cozinha, banheiro e varanda) no mesmo prédio dos amigos Nayara e Felipe + Janete e Paulo. Aliás, seremos praticamente vizinhos de porta... rs
Pegaremos o bail (contrato) na segunda e então poderemos dar entrada no Seguro Saúde.

Além de tudo isso, já começamos a comprar coisinhas pra nova casa, o que dá muito trabalho. A gente anda, anda, anda mesmooooo... Mas vale a pena, pois temos encontrado muitas promoções, o que nos permite comprar o que precisamos por preços ótimos.

Compramos cama (na promoção) e sofá (usado, mas novo), que só serão entregues no final do mês, quando a gente já tiver as chaves do apartamento. Fora isso, compramos tranqueiras mil para a casa, como abajour, talheres, coisinhas de cozinha (essa parte chega a ser até engraçada, pois eu nunca comprei nada pra cozinha na vida... ehehehhe), panelas (também engraçado comprar, já que meus dotes culinários são mínimos) etc.

Ainda falta muita coisa, mas como estamos deixando tudo na casa dos amigos Felipe e Nayara não podemos abusar, né?

E é isso meu povo, a correria é muita, mas a vida vai entrando nos eixos pouco a pouco. Provavelmente eu deixei de contar muitas coisas, mas no próximo post eu escrevo mais.

E vamo que vamo

Bjokas

2 comentários:

Anônimo disse...

ah,distancia...ainda nao tinha me dado conta,olho todo dia as suas fotos...e vc nao esta mais la...fragmentos congelados de momentos,momentos retirados do tempo,tempo que apaga lembranças,que os anos deixarao para tras..."ai que saudades que tenho de minha infancia querida,da aurora da minha vida que os anos ja nao trazem mais..."vc esta mais dificil do que pensei...

rita disse...

ah,distancia...ainda nao tinha me dado conta,olho todo dia as suas fotos...e vc nao esta mais la...fragmentos congelados de momentos,momentos retirados do tempo,tempo que apaga lembranças,que os anos deixarao para tras..."ai que saudades que tenho de minha infancia querida,da aurora da minha vida que os anos ja nao trazem mais..." esta mais dificil do que pensei...

Postar um comentário