23 de mar. de 2010

Agora sim!!!

Poxa, depois de uma semana de desespero, fechamos um lugar para ficar em Ville Québec no primeiro mês.
O problema foi que o lugar que estávamos negociando simplesmente, depois de dias de negociação, disse que já estava lotado.
O legal é que ficou ainda bem mais barato e aconchegante.
Hoje também fechamos e pesamos as malas. Alguns sustos ao ver os pesos e as dimensões limites, mas acho que vai dar. 6 malinhas bem pesadas. Pior é que ainda ficaram algumas coisas para trás.
Bem, agora mais tranquilos, podemos agradecer a ajuda de todos os amigos, aqui no Brasil e os que já estão no Canadá. Um agradecimento muito especial ao Deni, que foi nosso salvador, nos indicando o lugar para ficarmos no primeiro mês.
Ainda faltam alguns docs como procuração aos pais e prontuário da carteira de motorista (já solicitamos). Falta encerrar contas (espero dar tempo) e alguns pequenos detlhes, mas nada grave.
No mais, é aguardar a data do embarque.
Um abração a todos...e vamo q vamo.
Oi meu povo, como diria nosso (nem tanto) ilustre presidente, a luta continua companheiros...

Hoje eu desbloqueei o cartão de débito internacional do HSBC, e pra falar a verdade, não foi a mais fácil das tarefas. A história toda começa com uma ligação internacional para um atendimento, a princípio, eletrônico. Você escolhe o idioma (não tem opção de português, lógico) e eu escolhi o inglês, já que o meu francês ainda é caquético. Então, após esperar muito ao som das famosas musiquinhas de telemarketing, alguém me atende. Achei que seria fácil, pois já morei nos EUA e falo inglês fluente. Mas doce engano. Verdade gente, fui pega de surpresa por um atendente indiano... eu não entendia quase nada do que o cara falava e pedia pra ele repetir tudo... resumo da ópera, a ligação demorou três vezes mais do que demoraria se a comunicação entre o "teleindu" e eu não tivesse tantos ruídos...rs

Bom, o que importa é que consegui cadastrar minha senha e com ela pude entrar na internet e interligar a conta do HSBC Brasil com a conta canadense.

Agora o marido tem que fazer a mesma coisa. Ligar para o número internacional e solicitar também a senha dele. Como ele não fala inglês, terá que fazer isso em francês (pelo menos tentar... ehehehhe... imagina um indiano falando francês, acho que vai ser no mínimo engraçado... rs). Mesmo a nossa conta sendo conjunta, um não pode falar pelo outro com os telemarketeiros indus americanizados.

E assim, mais um obstáculo ultrapassado no caminho rumo ao Québec.

E vamo que vamo!

Bjokas
5 de mar. de 2010

Só uma lembrançinha...

Bom pessoal, só para lembrar (pois eu tinha esquecido e podem ter mais pessoas que esqueceram ou que não sabem), aqueles que farão a equivalência dos estudos no Canadá, é preciso levar a EMENTA do curso aqui do Brasil.
Ementa é o descritivo do que foi estudado em cada matéria, documento fornecido pela instituição de ensino aqui e que serve de parâmetro para o MICC certificar ou não, que o conteúdo equivale ao canadense.
As faculdades normalmente demoram de duas a três semanas para disponibilizar essa ementa, portanto, não deixei (como eu) para última hora.
Àqueles que têm tempo de sobra, o ideal é já enviar para um tradutor juramentado e entregar ao MICC o mais rápido possível, pois fiquei sabendo que o MICC pode demorar até meses para dar a resposta.
Valeu?????
Vamo que vamo...
Abraço a todos.
1 de mar. de 2010

Mais um passo!!!

Amigos, mais um passo foi dado.
Neste fim de semana entregamos o apartamento do litoral (que era alugado).
Somos sem teto a partir desta semana...rsrsrs.
Também já cancelamos as contas como telefone, internet e afins.
Este será o mês "das despedidas".
Durante os próximos dias nos hospedaremos na casa de parentes, provavelmente cada semana numa cidade diferente....rsrs
Por enquanto os celulares estão ligados, mas não sei exatamente até quando.
Nossa....quanta coisa a fazer.
ahhh....ainda não fechamos onde vamos ficar no mês de chegada ao Québec, pois ainda estamos estudando algumas alternativas.
Temos que correr.
A esposa já tá louca com tanta mala...kkkkk...tem que caber tudo em 6.
Abraço a todos.