27 de jul. de 2009

Formulário embassado...

Oi meu povo

O marido e eu quase tivemos um treco pra preencher o danado do formulário IMM 5406, que precisamos reenviar para o consulado. Nele, temos que colocar o nome, data de nascimento, estado civil e endereço dos nossos pais e irmãos, inclusive os dados dos falecidos. Tudo bem, nada muito difícil, certo? Errado. O marido tem irmão até... com ele são 7, cada um mora em um lugar, cada um com um sobrenome diferente... ufa, deu canseira só de procurar os dados de todos.
Mas tudo bem, essa foi a parte fácil da história.
Com os dados em mãos, fomos preencher o documento. O danado pode ser preechido no arquivo pdf, mas não pode ser salvo. Nossa impressora quebrou... perdemos tudo o que fizemos. Fomos então à uma lan house, preenchemos novamente, imprimos e voilá, agora achavamos que estava tudo certo...
Fui hoje, toda contente e saltitante, ao consulado entregar o danado. Chegando lá, bonitona na hora do almoço, a moça me diz que só poderia entregar documentos entre às 9 e 11h ou entre às 15 e 16h... não acreditei, mas disse muito obrigada e voltei ao trabalho.
Às 15h pego o taxi novamente e vou até lá. Subo, feliz e contente, como sempre, entro na fila, espero minha vez e entrego o danado. A moça abre e pergunta: "Vocês colocaram todos os familiares no mesmo formulário?" Eu respondi que não, que havia um formulário para cada um de nós. A moça me fala o seguinte: "Mas os dois têm o seu nome como demandeur." E eu pergunto: "E não é pra ter? Sou a requerente principal." Ela responde:"Não, nesse formulário especificamente tem que colocar como demandeur o nome do seu marido, pois aqui tem o nome dos parentes dele. Você pode refazer pra não ficar rasurado?" Eu disse: "Ok,faço sim..."
Sai de lá com aquela cara de não tão feliz e saltitante como antes, mas o que há de se fazer.
Preenchi novamente o danado e amanhã levo lá.
Nunca vi um formulário tão embassado... ehehehehhe
Mas vamo que vamo!

OBS.: ah galera, a pessoa que recebeu o pedido dos exames na sexta passada deu entrada no federal em março... a coisa parece que tá andando sim...

Bjokas

8 comentários:

Jeison e Susana disse...

É isso ai Paty...

Quem disse que o processo de vocês não saia !!

Só não entendo pra que tanta complicação se não dá pra levar irmão no reagrupamento familiar !!!
Qualquer coisa, usa um programinha chaado FoxIt, que tem uma função "máquina de escrever", e dá pra salvar qualquer formulário preenchido, assim vocês não perdem o trabalho... Com ele dá até pra preencher aqueles PDF's que não são preenchíveis por padrão.

Bjs
T+

P disse...

ai, essas coisas são chatas mesmo. também não entendi o porquê do lance dos irmãos até hoje... e onde já se viu pdf que não se salva, né? melhor fazer um word!!!
:P

enfim... o importante é passar dessa fase, porque vem mais sofrimento por aí nessa espera pelos exames! amanhã tou ligando pro consulado, porque já venceu meu primeiro deadline!

[]s
p

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Tudo nesse processo é massante, inclusive preencher os formulários. Lembro que eu passei o feriado de carnaval inteiro preenchendo todos eles e mesmo assim qdo fui checar para entregar tive que refazer alguns...

Bom, mas o que importa é que apesar de toda essa dor de cabeça, o processo de vcs está andando. Estou na torcida para que esse visto saia ainda esse ano.

Bjão

Rosi

Fabiane Camargo disse...

oie paty :) também estou torcendo por vocês :), lembro-me que nós tivemos que preencher umas 4 vezes pq sempre que imprimiamos tinha um erro hehehe

viu esse pessoal que recebeu o pedido dos exames tem blog?

bjs

Lisa Barbosa disse...

massa! essa pessa é de março! beleza! o esse troço tá andando! tô torcendo por vcs tb!

um beijo!

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Patty, como vão?

Enviamos nossos documentos na semana passada. Vendo esse seu post até me gelou! Mas preenchemos corretamenta o bendito formulário!

Bonne chance e on va nous voir tôt, à Québec!

Marcos
J'm'appelle Caillou

Sabrina disse...

Olá!!! Poxa realmente uma canseira os formulários. Mas agora vai dar tudo certo!!! Quando vocês deram entrada no federal?

Boa Sorte!!!!

Unknown disse...

Olá!
Hoje recebi uma cartinha também...a bendita cartinha parda pedindo mais documentos...no IM0008- anexo 1- questão 9 ao invés de clicar no YES = eu tirei o visto de turista eu cliquei no NO = I'm a dumb ass (eu li "refugiado" e como de costume respondi não p/ tudo)...O consulado carinhosamente disse que não recebeu o formulário que eu mandei “mentindo” sobre o visto que está no meu passaporte e agora só segunda... Será que pedidos vão atrasar muito nossos processos?
Obrigado!

Postar um comentário