15 de jul. de 2009

Ainda repercurtindo

Bom pessoal, para colocar um ponto final nesta história, decidi esclarecer como tudo aconteceu.
Tivemos uma conversa informal (não oficial) com uma pessoa que trabalha no consulado sobre o andar do processo federal, quebequense ou não, e o teor da conversa foi este:
- Como anda o processo?
- Estamos com uma demanda crescente de novos vistos aqui no Brasil e não há possibilidade de liberar tantos vistos tão rapidamente.
- E o pedido de exames médicos?
- Também tivemos que diminuir o ritmo para acompanhar a emissão de vistos.
- Isso quer dizer que quem não recebeu ainda, não receberá tão cedo?
- Não, tem uma leva que já foi processada e estamos enviando os pedidos.
- E quem não estiver nesta leva?
- Provavelmente só liberaremos novos pedidos em dezembro, para que a data deste não fique muito distante da emissão do visto, pois os exames tem validade.
- Isso quer dizer que novos vistos virão somente ano que vem?
- Sim, os processos ainda não analisados deverão receber os vistos somente em 2010.

Esta pessoa também fez questão de salientar que esta decisão é atualíssima e que qualquer mudança de cenário pode mudá-la.

Então, boa sorte e que todos estejamos nesta leva.
Abração.

8 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Puxa, que chato pra esse pessoal que vai ficar de molho...

Esse processo é um destruidor de nervos mesmo...rsrs Quem sabe as coisas mudam e nada disso precise acontecer, vamos torcer...

Legal ter esclarecido a informação.

Bjos

Rosi

P disse...

pois é, vamos aguardar. até porque nem sabemos o que significa "processados". por exemplo, o meu, subitamente, ganhou atualizações no e-cas. será que isso quer dizer processado? enfim... eu prefiro manter a esperança que o time do primeiro semestre ainda receberá por julho ou agosto o bendito pedido de exames!
:)

[]s
p

!Lá Vamos Nós! disse...

Será que "in process" é que já está sendo analisado? ...quem sabe, né? A minha impressão é que nada vai mudar, que era algo que estava acontecendo há algum tempo, é só ver que os últimos pedidos de exame vieram para quem já tinha entre 170 e 180 dias de federal. Só sei do Nelson, boraprocanada, que esperou além do timeline, 7 meses no total, mas foi uma exceção. Talvez não tenhamos processos de 2 meses, como brincandonogelo, mas eles tb foram exceção.

Jeison e Susana disse...

Falaew vocês dois !!!

Só dando um oi por aqui !!!

Abçs

Fabiane Camargo disse...

oie Paty, tudo bem? Estamos na mesma situação, inclusive fizemos a entrevista no mesmo dia :) 25/03. Vamos torcer pra todos receberem logo o pedido dos exames. Gde abraço Fabiane

Lisa Barbosa disse...

Oi, será que quando vcs encontrarem o agente de imigração novamente dava pra perguntar o que significa exatamente "ser processado"? Tenho minha parte federal iniciada no fim abril e que meu endereço apareceu semana passada no e-cas... nao sei se entro agora nessa leva ou não.

Antonio e Paty disse...

Pessoal, não tenho contato pessoal com esta pessoa. Foi uma casualidade, como quando conhecemos o chefe do escritório de imigração do Québec num bar aqui em São Paulo.
Eu quero crer que quem está com o endereço no e-cas receberá logo os pedidos de exames, portanto estariam entre os "em processamento".
Mas não tenho certeza de nada.
Boa sorte a todos.
Abraço.

Lisa Barbosa disse...

Valeu galera, e desculpe-me o ataque de ansiedade... como disse anteriormente no grupo, como achava que já ia logo e precisava de um tempinho pra me organizar e queria chegar antes da friaca glacial, eu resolvi antecipar minha demissão e agora estou f.!
Então estava a procura de informações pra saber se procuro um novo emprego ou não.

Muito obrigada!

Postar um comentário