17 de mar. de 2009

Motivação...

Neste fim de semana fizemos nossa primeira preparação para a entrevista de imigração. A Catherine (École Québec) sabe o que faz mesmo. Preparou um encontro onde todos os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e, assim, aumentar a confiança para enfrentar a temida entrevista.

Ainda tenho medo sim, não dá pra negar, mas já consigo me imaginar falando em francês com o/a entrevistador(a)... rs

No domingo que vem é dia do nosso simulado. Pois é, diferencial da École... Quem já fez diz que a Cath é dura na queda e faz um simulado que realmente deixa a gente pronta pra enfrentar o que vem pela frente. É isso aí Cath, não dá moleza pra gente não... ehehehhe

Depois é esperar o dia 25... nunca um mês demorou tanto a passar...

Já temos nosso dossiê praticamente pronto, documentos organizados, projeto de vida em mãos. Além disso, estresse, muito estresse e muita ansiedade que acabam se transformando em dor de barriga, cabelo caindo, noites sem dormir... A sensação é que tem um monte de borboletas voando dentro do meu estômago...

Mas não tem jeito. São poucos os sortudos que conseguem receber o CSQ em casa, sem muitas complicações. Nós, pobres mortais, passamos por todas as fases do processo sim... rs

Já me disseram que o medo é mola propulsora, motivador, e quer saber, acho que é mesmo. Os desafios fazem parte da vida e a superação deles é que nos faz ser felizes.

Por isso, deixo hoje um texto que achei na net muito bacana e motivador.

À Bientôt...

Ponha um tubarão em seu tanque...

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar.

Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo.

Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado.

Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.

Então, como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?

Para esse problema, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50. "O homem progride, estranhamente, somente perante um ambiente desafiador".

Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é mais você gosta de um bom problema.

Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados.

Portanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.

Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá de encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença. "Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar".

Fonte: Pittsburgh University

2 comentários:

Felipe Warren disse...

Bom, falar que eles nao estao preparados seria uma hipocrisia daquelas. Conheci os dois no mesmo lugar onde estao se preparando para esta grande jornada, e pelo que sei eles estao correndo de diversos tubaroes para chegar onde querem, e sao, sem duvida alguma muito determinados e conscientes do que estao buscando.
Parabens pela forca e pela determinacao.
Grande abraco
Felipe e Nayara

Unknown disse...

Vocês são ótimos... grandes amigos que fizemos na École e, com certeza, estaremos juntos, morando no mesmo prédio em Ville de Québec... rs

Postar um comentário